terça-feira, 28 de junho de 2011

Citroen DS5.

Citroen DS5



No lançamento da sua gama premium, a DS, Diferent Spirit, em Fevereiro de 2009, a Citroën anunciou a chegada de três modelos. Essa promessa cumpriu-se hoje: Após a apresentação do DS3 e do DS4, dá-se a vez ao topo-de-gama (?) DS5. Este modelo foi apresentado em pré-visualização em Xangai, mas a verdadeira exposição ao público acontecerá apenas no Salão de Frankfurt, no próximo Outono.
 
 
Esta extupenda criação da Citröen merece utilizar o anglicismo crossover, mas, na verdade, ela não passa de um apóstolo da mistura de géneros. Volumetria de monovolume, aspecto robusto como um SUV, interior digno de uma limousine ... A mistura de conceitos dá origem a este brilhante produto final... Mas, enquanto o DS3 eo DS4 são directamente derivados das gamas C3 e C4, o DS5 pouco tem em comum com o best-seller C5 . Com 4,52 m de comprimento e 1,85 m de largura, fica patente que o Citröen DS5 utiliza, de facto a comprovada base do Peugeot 3008 e 5008 . Daí se justifica a ausência de suspensão hidro-pneumática, que é muito incomum para um Citroen topo-de-gama.



No entanto, a última criação da Chevron respeita uma tradição de inovação. O mais impressionante? Esta forma de lâmina cromada "hockey stick", que começa nas ópticas dianteiras e só pára a meio dos pilares A. Um detalhe aproveitado do concept C-Airlounge, que aliás se pode confirmar como inspiração estilísitica desta "belle deséé". No interior, continua a linha de originalidade. O seu tablier prominiente e proliferado de botões, incluindo o tecto, evocando o mundo da aviação, assim como o telhado de vidro em três partes e o já normativo Head-Up Display.


No entanto, é principalmente sob o capôt que o Citroen DS5 quer ser tecnologicamente avançado. Assim sendo, "la belle deséé" tem a honra de inaugurar o primeiro híbrido Diesel Citroën, um 2.0 HDi 163 cv associado a um motor eléctrico de 37 Cv. Este é capaz de trabalhar sozinho a baixas velocidades, impulsionando as rodas traseiras, dotando assim esta versão de tracção 4x4. Esta motorização é emprestada do "primo" Peugeot 3008 HYbrid4 , desenvolvendo 200 cv e promessas de emissões de CO2 de 99 g / km. Contudo, esta será a variante mais cara da gama. Quando estiver a venda, no início de 2012, o Citroen DS5 irá ter direito a uma gama eclética de motorizações e preços. Aqui vai a nossa previsão:

Gasolina:

1,6 VTi, 120 Cv, 30.000€
1.6 THP, 156 cv, 32.500€
1.6 THP, 200 Cv, 37.500€

Diesel:

1.6 e-HDi, 112 Cv, 28.500€
2.0 HDi, 150 Cv, 32.500€
2.0 HDi, 163 Cv, 35.000€
2.0 Hybrid4, 200 Cv, 40.000€
 
 
 

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