«A BMW perdeu a cabeça? Entrou em loucura? Talvez, quem sabe. Mas loucura talvez seja a melhor forma de definir o mais recente projecto apresentado pela marca alemã: uma inédita variante «pick-up» projectada a partir da versão mais desejada do Série 3.
O M3 Pick-Up é um exemplar único desenvolvido exclusivamente para o dia 1 de Abril – protótipo já havia sido apanhado em testes no circuito alemão de Nurburgring -, caracteriza-se pela lotação para dois ocupantes, uma ampla caixa de carga e até um sistema de tejadilho removível ao melhor estilo «targa».
Apesar das profundas alterações efectuadas na secção traseira, em particular na suspensão, de modo a compensar a ausência de tejadilho, o M3 Pick-Up consegue, ainda assim, reclamar um peso inferior em 50kg face ao M3 Cabrio, além de que testes em túnel de vento indicarem que a «pick-up» é mais aerodinâmica que o… M3 Coupé.
Por outro lado, a capacidade de carga foi aumentada para 450 kg e, pela primeira vez, o M3 conta com engate para reboque – a área de carga é revestido com chapa de alumínio.
Em posição dianteira permanece o conhecido motor de oito cilindros de 4 litros de cilindrada com 420 cavalos de potência às 8300 rpm. A potência é transmitida às rodas traseiras através de uma caixa manual de seis velocidades.
As performances não foram divulgadas, mas a marca alemã garante que o velocímetro «bateu» os 300 km/h nos testes realizados no circuito de Nurburgring.»
Nenhum comentário:
Postar um comentário