quinta-feira, 30 de junho de 2011

Revista diz que Novo Ecosport chega em 2012 com visual semelhante ao utilitário KUGA

Ford Kuga

A edição de junha da Revista AutoEsporte publicou uma reportagem onde informa que a nova geração do Ford EcoSport será lançada no Brasil daqui a três anos. Segundo a revista, o utilitario brasileiro ganhará o novo padrão visual da marca, mais precisamente, como uma versão reduzida do utilitário Kuga vendido na Europa.

Ford Kuga

Da mesma forma como está fazendo com o Novo Focus e Novo Fusion, e a partir do ano que vem com o Novo Fiesta que chega ao Brasil, a estratégia da marca é produzir carros globais. Com isso, o Novo Ecosport também será vendido nos Estados Unidos. No México deve ser produzido o Ecosport para o mercado norte-americano enquanto a unidade de Camaçari, na Bahia, ficará responsável por atender a demanda dos mercados da América Latina do Novo Fiesta e também fará o Ecosport brasilerio.

Ford Kuga

A revista destaca que o EcoSport 2012 terá design inspirado no utilitário-esportivo Kuga. O estepe na tampa traseira deve ser exclusividade da versão brasileira, sendo que a versão norte-americana e europeia deve ficar com o estepe sob o assoalho.

Pelo menos o Novo Fusion e Novo Focus já são iguais aos vendidos no exterior. Resta saber se por aqui haverá aquela famosa “adequação” ao mercado interno.

Fonte: Revista AutoEsporte

Novo Logan 2012 – Será assim??!!

Dacia Logan 2012

Visual simples e linhas quadradas? Não, assim pode ser o visual do Novo Dacia Logan 2012! Pelo menos é o que mostra esta projeção da nova geração do sedan publicada pela revista francesa AutoPlus.

Com o Novo Logan 2012, a Dacia e a Renault  prentendem dar ao modelo um visual condizente com o seu sucesso pelo mundo. Conforme a notícia que publicamos pela manha, a cotação de peças da nova geração do Logan já está em andamento, e um dos fornecedores adiantou que o modelo pode contar até mesmo com conjunto ótico com LEDs.

Olhando a projeção da AutoPlus é até difícil ver algo do atual modelo neste Novo Logan 2012: visual imponente, linhas modernas, conjunto ótico dianteiro inspirado no Novo Renault Fluence (Novo Mégane), iluminação diurna formada por LEDs no para-choque e linhas laterais suaves com um vinco marcante na parte inferior.

O principal apelo do Logan até hoje foi o seu custo benefício (preço x espaço), mas segundo a revista, a nova geração do modelo não terá mais este foco. O visual moderno, LEDs além dos motores mais economicos e eficientes deve representar também um aumento no preço.

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Novo Ford Focus 2011.

Novo Ford Focus 2011

Pronto! O Ford Focus brasileiro acaba de ficar desatualizado. E muito. A Ford apresentou nesta segunda-feira (11) no Salão de Detroit, o Novo Focus 2011. A terceira geração do modelo, que já irá substituir o Focus nos Estados Unidos e Europa, muda completamente o visual externo e também ganha um interior totalmente renovado. Veja fotos em alta resolução.

Novo Ford Focus 2011

Para não ficar atrás de projetos mais modernos da Europa, como os Novos Golf, Opel Astra e Mégane, a Ford praticamente criou um novo carro. Mesclando um pouco do estilo presente no novo Fiesta, o Novo Focus 2011 ganha um desenho com linhas mais modernas, novo conjunto ótico dianteiro, nova traseira que elimina as lanternas horizontais e novos traços nas laterais.

Novo Ford Focus 2011

Criticado em sua versão atual pela falta de ousadia na traseira, a Ford promoveu uma grande mudança na nova geração do sedan. Com linhas que lembram o novo Renault Fluence (Mégane Sedan) até mesmo no desenho das lanternas, a nova versão do sedan não será apenas mais um coadjuvante no mercado e pode, definitivamente, incomodar os japoneses Civic e Corolla.

Novo Ford Focus 2011

A parte interna também é nova e aparece com mais requinte. O quadro de instrumentos abandona o antigo tom vermelho e agora mescla o azul com branco. No console central, um belo display digital colorido dá o toque de modernidade ao modelo.

Novo Ford Focus 2011

Em anúncio, a montadora confirmou o lançamento do Novo Focus 2011 na Europa e nos Estados Unidos no começo do ano que vem, de forma simultânea. Os outros mercados da marca receberão o modelo em seguida. Vale lembrar que a produção da atual geração do Focus começou a apenas dois anos na Argentina. Será que em 2012 já teremos a nova geração do Focus por aqui?

Novo Ford Focus 2011




Chevrolet Cruze



Caiu na net fotos do lançamento do novo carro da Chevrolet, o Cruze, o que andam dizendo por aí que ele terá o nome de Vectra, a GM está testando a beldade aqui no Brasil, mas o carro só será lançado e comercializado aqui em 2012. Na Europa o carro já faz o maior sucesso e estará à a venda em breve nos EUA, o motor previsto é de 1.8 16V de 140 cv usado no velho continente, em versão flex, com transmissão manual ou automática.
 
 
 
Veja fotos do novo Cruze:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
 
 

terça-feira, 28 de junho de 2011

Facelift e novos motores para Jaguar XF

A marca britânica confirmou, oficialmente, a introdução de um motor turbodiesel de 2,2 litros no XF, com a divulgação das imagens de uma «mula» de testes do futuro XF 2.2D. As imagens confirmam também a anunciada actualização estética do modelo - ambos serão apresentados na próxima edição do Salão de Nova Iorque, no final de Abril.

Para equipar o XF 2.2D, os responsáveis da Jaguar escolheram o conhecido 2.2 TDCi/HDi de origem Ford/PSA com dupla sobrealimentação, capaz de desenvolver 190 cavalos de potência e 450 Nm de binário máximo, igualmente utilizado nos Land Rover Freelander e Range Rover Evoque.

Acoplado a uma transmissão automática de oito velocidades e tecnologias como o start&stop, a marca britânica promete «números» como os 8,5 segundos necessários para cumprir a aceleração dos 0 aos 100 km/h e consumos na ordem dos 5,4 litros aos cem e 149 g/km de emissões de CO2 - 6.8 l/100 km e 179 g/km de CO2 no XF 3.0D de 211cv.

A marca britânica reserva para o Salão Automóvel de Nova Iorque, no final de Abril, a divulgação de mais detalhes sobre o XF 2.2D, bem como a actualização estética na gama.»




BMW M3 pick-up

«A BMW perdeu a cabeça? Entrou em loucura? Talvez, quem sabe. Mas loucura talvez seja a melhor forma de definir o mais recente projecto apresentado pela marca alemã: uma inédita variante «pick-up» projectada a partir da versão mais desejada do Série 3.

O M3 Pick-Up é um exemplar único desenvolvido exclusivamente para o dia 1 de Abril – protótipo já havia sido apanhado em testes no circuito alemão de Nurburgring -, caracteriza-se pela lotação para dois ocupantes, uma ampla caixa de carga e até um sistema de tejadilho removível ao melhor estilo «targa».

Apesar das profundas alterações efectuadas na secção traseira, em particular na suspensão, de modo a compensar a ausência de tejadilho, o M3 Pick-Up consegue, ainda assim, reclamar um peso inferior em 50kg face ao M3 Cabrio, além de que testes em túnel de vento indicarem que a «pick-up» é mais aerodinâmica que o… M3 Coupé.

Por outro lado, a capacidade de carga foi aumentada para 450 kg e, pela primeira vez, o M3 conta com engate para reboque – a área de carga é revestido com chapa de alumínio.

Em posição dianteira permanece o conhecido motor de oito cilindros de 4 litros de cilindrada com 420 cavalos de potência às 8300 rpm. A potência é transmitida às rodas traseiras através de uma caixa manual de seis velocidades.

As performances não foram divulgadas, mas a marca alemã garante que o velocímetro «bateu» os 300 km/h nos testes realizados no circuito de Nurburgring.»

Confirmado: Mazda CX-5



A Mazda confirmou que o seu primeiro crossover compacto chamar-se-á CX-5. Este «crossover» será o modelo de produção derivado do protótipo Minagi, apresentado na última edição do Salão Automóvel de Genebra, em Março passado.

O CX-5 será também o primeiro modelo da marca japonesa a incorporar a nova linguagem de design «Kodo» - A Alma do Movimento -, estreada no ano passado, no «concept car» Shinari.
A referência «CX» no CX-5 identifica a gama SUV/’crossover’ da Mazda, que inclui também os modelos Mazda CX-7 e Mazda CX-9.

A primeira aparição pública da versão de produção do novo crossover da Mazda está agendada para o Salão Automóvel de Frankfurt, na Alemanha, no próximo mês de Setembro.

Fonte: AutoPortal

Fiat 500 BEV dará prejuízo



O presidente da Fiat, Sergio Marchionne admitiu que o construtor italiano espera perder cerca de sete mil euros em cada unidade da futura versão eléctrica do 500 BEV (Battery Electric Vehicle) que for produzida, devido aos custos da tecnologia eléctrica, ainda dispendiosa.

“No 500 eléctrico que começaremos a vender no próximo ano, no mercado norte-americano, perderemos 10 mil dólares (7000 euros), apesar do preço ser três vezes superior [à versão base]”, afirmou Sergio Marchionne ao «Automotive News».

Marchionne acabou assim por revelar que a versão eléctrica do modelo será bem mais cara que o inicialmente previsto, cerca de dez mil euros mais que o Nissan Leaf.

Acerca do 500 BEV, sabe-se apenas que será capaz de percorrer até 160 km apenas com uma carga.


Fonte: AutoPortal

Porsche Pajun



A Porsche, entusiasmada com o sucesso registado com Cayenne e, sobretudo, com o Panamera, estuda avançar para o desenvolvimento de uma nova berlina, posicionada abaixo do Panamera.


Este modelo, que poderá ter como nome Pajun, na sequência da fusão de Panamera e Junior, à semelhança do confirmadissimo Cajun (Cayenne Junior), terá como base a mesma plataforma do Panamera, encurtada, com o objectivo de concorrer com modelos como o Audi A6, Mercedes Classe E e BMW Série 5.


A confirmar-se, deverá contar com as mesmas motorizações do Panamera, ou seja, motores V6 de 3 litros a gasolina e diesel, uma versão híbrida e, possivelmente, um novo motor de quatro cilindros que a marca alemã está a desenvolver para o novo Boxster e Cayman.


Fonte: AutoPortal

Galeria de Imagens: Concept Audi A3 Sedan E-Tron






















Rolls-Royce Ghost Extended Wheelbase



Para aqueles que acham que um Rolls-Royce Phantom é pequeno, mas que não querem abdicar da suas performances em prol de um Phantom, a Rolls Royce criou o Rolls-Royce Ghost Extended Wheelbase? Phantom e encontrar-lhe um pouco demais para você encaixar o vovô? Então nós temos uma boa notícia para você!

Este Rolls-Royce Ghost EWB oferece mais 17 cm de distância entre-eixos do que o normal, aumentando-a para 3,47 metros. Um Phantom apresenta 3,57 metros de distância entre eixos.

O Rolls-Royce Phantom pode sempre gabar-se do seu maior comprimento, mas o proprietário de um Ghost pode se gabar do facto de o seu V12 turbo ter mais poder para oferecer (563 cv vs 460 cv).

Fica a escolha: Ghost EWB, com cotas aumentadas e muita potência ou Phantom, com cotas ainda maiores mas menor potência
Este modelo certamente será uma alavanca para que as vendas da Rolls-Royce possam subir ainda mais rápido. E o futuro Ghost Drophead Coupé e Drophead Cabriolet serão os próximos trunfos a jogar.

Subaru XV Concept



A Subaru acaba de revelar as primeiras informações sobre o seu XV Concept, um carro baseado no Impreza de cinco portas.

Este modelo da Subaru foi claramente influenciado pela moda dos "crossovers". Os responsáveis da Subaru descrevem este concept como "o espaço de um SUV combinado com uma forma elegante".
Sob o capôt do XV Concept encontramos um 2,0-litros Boxer tetra-cilindrico. Desconhece-se a potência do Concept, mas especula-se que esteja veiculado uma caixa CVT.


As dimensões deste crossover são 4,40 metros de comprimento, 1,80 metros de largura e 1,62 metros de altura, pelo que podemos colocá-lo como adversário do Audi Q3, BMW X1\, Nissan Qashqai, Mitsubishi ASX, Peugeot 3008...


Fonte: AutoBlog.nl

Kia K2



A Kia apresentou o K2, um novo modelo desenhado especificamente para o mercado chinês e que tem por base o compacto Rio, apresentado na última edição do Salão de Genebra.

Este modelo, que será posicionado no mercado como um «compacto Premium», estará disponível, de série, com volante em pele, sistema start&stop e sistema de entrada e arranque sem chave «smart key», e um total de seis níveis de equipamento.

A oferta mecânica do K2 será alicerçada em dois motores a gasolina de 1,4 e 1,6 litros.
Para o próximo mês está prevista a apresentação da variante «hatchback» de cinco portas do Kia K2.

Para já, está descartada a hipotese deste modelo vir para a Europa mas quem sabe ...
 
 

Fonte: AutoPortal

Volvo V70, XC70, S80 Model-2012



A Volvo apresentou a linha 2012 dos seus modelos topo-de-gama V70, XC70 e S80. Dentro das alterações visuais, podemos citar novos conjuntos de jantes, novas ópticas dianteiras e novos retrovisores que agora têm repetidores dos piscas integrados.
 
 
No interior, os modelos receberam novos acabamentos com materiais de (ainda) melhor qualidade e o volante foi redesenhado, tornando-se mais pequeno, para que estas berlinas adoptem um tacto de condução mais desportivo. O sistema multimédia e o sistema City-Safety foram aperfeiçoados, tornando-se mais acessiveis e eficazes.

 

Quanto às motorizações, devem ser as mesmas das gerações actuais. Contudo, a economia de combustível não foi esquecida; segundo a marca, o consumo é cerca de 18% menor.

Galeria de Imagens: Nissan Tiida 2012








Nissan Leaf Nismo RC



A Nissan desenvolveu em conjunto com a Nismo, o braço desportivo da marca japonesa, uma versão de competição do seu modelo eléctrico, o Leaf, destinada a ser mostrada no Salão Automóvel de Nova Iorque, que abre portas no próximo dia 20 de Abril.

O Leaf Nismo RC, designação que faz alusão ao departamento de competição da marca japonesa e incorporando ainda a sigla RC, que significa Racing Competition, visa dar um novo sentido ao termo "Competição Ecológica" e apresenta uma distância entre eixos 99 mm mais curta que a versão de produção, sendo ainda 20 mm mais comprido e 170 mm mais largo.

No entanto, a diferença maior vai para a altura, uma vez que o Leaf Nismo RC é nada mais nada menos que 350 mm mais baixo do que a versão de estrada, apresentando uma largura ao solo de 60 mm, menos 100 mm do que a versão «normal». O peso foi reduzido em cerca de 40%, cifrando-se agora nos 938 kg.

Para se enquadrar com as exigências da competição, toda a mecânica - bateria, motor eléctrico e inversor - foi colocada em posição central e os 107 cv de potência são agora transmitidos às rodas traseiras. Tal como o Nissan Leaf de produção, o Nismo RC é alimentado por uma bateria de iões de lítio de 48 módulos compactos e um motor síncrono de resposta rápida que gera uma potência de 107 cv e um binário de 281 Nm.

A bateria pode ser carregada em 30 minutos até 80% da sua capacidade total, utilizando a porta de carregamento rápida localizada no interior do resguardo traseiro. E, contrariamente aos outros veículos de competição, o Nismo RC não possui tubo de escape, não emite CO2 ou outros gases de efeito de estufa durante a condução nem qualquer som de escape.

Nos testes preliminares, o Nismo RC registou uma aceleração de 0 a 100 km/h em 6,85 segundos e uma velocidade máxima de 150 km/h. Em condições de corrida, a bateria que alimenta o Leaf Nismo RC garante uma duração de 20 minutos.

"Algumas pessoas têm a percepção de que a condução dos veículos eléctricos não é de forma alguma entusiasmante – o que, com toda a certeza, não é o caso do Nissan Leaf de produção ou deste fascinante Nissan Leaf Nismo RC", acrescentou Tavares.

Este novo modelo eléctrico de competição marcará presença em vários eventos desportivos durante o ano de 2011, com a marca nipónica a pretender explorar um troféu Zero Emissões nos anos seguintes.



Fonte: AutoPortal

Land Rover Defender - Nova Geração A Caminho




A Land Rover confirmou, oficialmente, o início do programa de desenvolvimento do novo Defender, um projecto que é descrito por fontes da marca britânica como o mais ambicioso de sempre da empresa.

Em declarações à britânica «Autocar», o director da Land Rover, John Edwards, adiantou que a marca está a "levar muito a sério a substituição do Defender" e revelou que os primeiros resultados do projecto "serão vistos nos próximos dois a três anos".

O projecto do emblemático todo-o-terreno, um dos últimos dos «puros e duros» do mercado, envolve um grande investimento por parte da Tata (proprietária da Land Rover), que inclui o desenvolvimento de uma nova plataforma modular, o que permitirá uma grande variedade de carroçarias, nomeadamente um carrinha e uma «pick-up».

A marca britânica deverá mostrar o primeiro protótipo do novo Defender em meados de 2013, antes do seu lançamento oficial, agendado para o início de 2015.



Fonte: AutoPortal

Citroen DS5.

Citroen DS5



No lançamento da sua gama premium, a DS, Diferent Spirit, em Fevereiro de 2009, a Citroën anunciou a chegada de três modelos. Essa promessa cumpriu-se hoje: Após a apresentação do DS3 e do DS4, dá-se a vez ao topo-de-gama (?) DS5. Este modelo foi apresentado em pré-visualização em Xangai, mas a verdadeira exposição ao público acontecerá apenas no Salão de Frankfurt, no próximo Outono.
 
 
Esta extupenda criação da Citröen merece utilizar o anglicismo crossover, mas, na verdade, ela não passa de um apóstolo da mistura de géneros. Volumetria de monovolume, aspecto robusto como um SUV, interior digno de uma limousine ... A mistura de conceitos dá origem a este brilhante produto final... Mas, enquanto o DS3 eo DS4 são directamente derivados das gamas C3 e C4, o DS5 pouco tem em comum com o best-seller C5 . Com 4,52 m de comprimento e 1,85 m de largura, fica patente que o Citröen DS5 utiliza, de facto a comprovada base do Peugeot 3008 e 5008 . Daí se justifica a ausência de suspensão hidro-pneumática, que é muito incomum para um Citroen topo-de-gama.



No entanto, a última criação da Chevron respeita uma tradição de inovação. O mais impressionante? Esta forma de lâmina cromada "hockey stick", que começa nas ópticas dianteiras e só pára a meio dos pilares A. Um detalhe aproveitado do concept C-Airlounge, que aliás se pode confirmar como inspiração estilísitica desta "belle deséé". No interior, continua a linha de originalidade. O seu tablier prominiente e proliferado de botões, incluindo o tecto, evocando o mundo da aviação, assim como o telhado de vidro em três partes e o já normativo Head-Up Display.


No entanto, é principalmente sob o capôt que o Citroen DS5 quer ser tecnologicamente avançado. Assim sendo, "la belle deséé" tem a honra de inaugurar o primeiro híbrido Diesel Citroën, um 2.0 HDi 163 cv associado a um motor eléctrico de 37 Cv. Este é capaz de trabalhar sozinho a baixas velocidades, impulsionando as rodas traseiras, dotando assim esta versão de tracção 4x4. Esta motorização é emprestada do "primo" Peugeot 3008 HYbrid4 , desenvolvendo 200 cv e promessas de emissões de CO2 de 99 g / km. Contudo, esta será a variante mais cara da gama. Quando estiver a venda, no início de 2012, o Citroen DS5 irá ter direito a uma gama eclética de motorizações e preços. Aqui vai a nossa previsão:

Gasolina:

1,6 VTi, 120 Cv, 30.000€
1.6 THP, 156 cv, 32.500€
1.6 THP, 200 Cv, 37.500€

Diesel:

1.6 e-HDi, 112 Cv, 28.500€
2.0 HDi, 150 Cv, 32.500€
2.0 HDi, 163 Cv, 35.000€
2.0 Hybrid4, 200 Cv, 40.000€