O crossover comercializado no Brasil como Chevrolet Captiva é, na verdade, o Opel Antara, desenvolvido pela filial alemã da General Motors em parceria com a subsidiária coreana Daewoo. O modelo comercializado por aqui é produzido na unidade de Ramos Arizpe, no México. Na Argentina, a Chevrolet começa a vender a versão atualizada do modelo conhecido globalmente como Captiva, que também foi desenvolvido pela Daewoo e compartilha a mesma plataforma do Antara.
O Lançamento da Captiva 2012 no mercado argentino ganhou facelift para se adequar às novas diretrizes estéticas da Chevrolet – principalmente a grande frontal com abertura dupla dividida pela barra com a gravata dourada. O redesenho também incluiu novas saídas de ar e iluminação com leds nos piscas laterais. Além disso, há novidades na gama de motores, que passa a contar com um 2.4 litros a gasolina de 167 cv e um 2.2 litros turbo de 184 cv diesel – ambos de 4 cilindros em linha –, e na transmissão, que ganha novos câmbios de seis velocidades, manual e automático.
O Captiva 2012 coreano vendido na Argentina passa a ser oferecido em três versões de equipamentos – LS, LT e LTZ. De série, todas as versões trazem direção hidráulica, freios com ABS, encaixe ISOFIX, CD player com comandos no volante e airbag duplo. O ar-condicionado digital e a tração integral estão disponíveis a partir da versão intermediária. Como opcionais, a Chevrolet oferece acessórios como barras de teto, estribos laterais, rede para porta-malas e apliques cromados.
O novo Captiva 2012 argentino chegará às lojas do país vizinho a partir de outubro, e será oferecido em seis cores, com três anos ou 100 mil km de garantias. A Chevrolet ainda não confirmou os novos preços, mas garantiu que o preço ficará próximo do praticado atualmente. O Captiva vendido por lá era oferecido apenas em duas versões de acabamento, LT e LTZ, com motor diesel, a partir de 185.630 pesos, equivalentes a R$ 45 mil.
No Brasil, o lançamento da nova Captiva 2013, deve ficar para o ano que vem, com certeza modelo 2013.
Fonte: Motor Dream
Nenhum comentário:
Postar um comentário